• Portal Tijuca-RJ

Vereador quer formalizar existência da Feirinha do Rio Comprido

Projeto do vereador Rafael Aloisio Freitas regulamenta a Tradicional Feirinha do Rio Comprido que já funciona há mais de 25 anos


O vereador Rafael Aloísio Freitas (Cidadania) apresentou o Projeto de Lei 351/2020 que cria a Tradicional Feirinha do Rio Comprido na Praça Condessa Paulo de Frotin, no Rio Comprido. Ou melhor, formaliza a existência da feira.



O intuito da feirinha, no projeto, é o de promover ações e incentivar atividades culturais, artísticas, esportivas, gastronômicas, de lazer, empreendedorismo, empoderamento e inovação. E permite a comercialização e de atividades como:



  • artesanato;

  • moda;

  • gastronomia;

  • cultura e entretenimento;

  • esporte e lazer.


O projeto também diz que a Feirinha do Rio Comprido funcionaria quartas, sábados e feriados das 9hàs 22h. O vereador diz em sua justificativa que o evento é realizado “há mais de 25 anos, modificando realidades, diminuindo desigualdades e promovendo profunda transformação social, além de disciplinar as bases iniciais do seu funcionamento.



Focada no empoderamento de comunidades locais, a Feirinha mantém as ações filantrópicas desenvolvidas pela ARONG – Aliança Resgate Organização Não Governamental –, entidade de apoio a cerca de 300 famílias, beneficiando pelo menos 2000 pessoas, moradoras de diversas comunidades próximas, levando aulas de balé, musicalização, dança, artesanato, capoeira, artes marciais e cursos profissionalizantes.”, ressalta Rafael Aloísio Freitas.



Fonte: DiariodoRio.com

1 visualização0 comentário