• Portal Tijuca-RJ

Trabalhadores são recolocados em novo complexo de lojas-boxes na comunidade Metrô-Mangueira

Ação da Secretaria de Ordenamento Urbano demoliu 18 construções irregulares que ocupavam às margens da rua São Francisco Xavier, entre o viaduto da Mangueira e o Trevo da UERJ, no Maracanã

Uma operação de Ordenamento Urbano realizada na manhã deste domingo (11/4), relocou trabalhadores e comerciantes para o novo complexo de lojas-boxes construído pela Prefeitura, com parqueamento e estacionamento, para acolher os comerciantes e gerar renda e novos empregos.



As 18 lojas, que já estavam desocupadas, ficavam nas edificações irregulares, construídas às margens da rua São Francisco Xavier, entre o viaduto da Mangueira e o Trevo da UERJ, no Maracanã, e demolidas hoje pela manhã.



A ação conjunta entre as Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e de Conservação (Seconserva), coordenada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, contou com apoio das Secretarias de Infraestrutura, de Habitação, Rioluz, Cedae, Comlurb, 6° batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal.



Segundo o subprefeito Wagner Coe, a força tarefa já estava programada e transcorreu de forma tranquila e organizada. Os boxes já estavam desocupados, antigos moradores, que residiam no local receberão aluguel social temporário, comerciantes já estão iniciando a ocupação do novo complexo de lojas.



Estiveram presentes, acompanhando toda a operação, o vice-prefeito Nilton Caldeira, os secretários Breno Carnevale (SEOP), Ana Laura (Conservação) e o subprefeito da Grande Tijuca Wagner Coe.




Fonte: DiariodoRio.com

1 visualização0 comentário