• Portal Tijuca-RJ

Tijuca volta a registrar furto de bicicletas

Normalmente, os bandidos agem em duplas e escolhem prédios que não têm porteiros. Há um mês, duas mulheres foram presas.


Câmeras de segurança registraram novos furtos de bicicletas em prédios da Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Há um mês duas mulheres suspeitas de furtar dezenas de bicicletas na região foram presas por agentes da 20ª DP (Vila Isabel), em conjunto com a Polícia Militar.



Normalmente, os bandidos agem em duplas. Eles invadem os prédios que não têm porteiros e vilas no meio da madrugada e furtam as bicicletas dos moradores.



No fim de semana, um edifício na Rua Morais e Silva foi invadido por dois assaltantes. Um homem abriu o portão com uma chave de fenda e o outro entrou em seguida. Eles foram para a garagem e pegaram um carrinho para colocar as bicicletas que estavam estacionadas na garagem.



Na Rua Adolfo Mota, um casal com um cachorro também conseguiu forçar o portão de uma vila e roubar quatro bicicletas de moradores. O crime aconteceu no dia 12 de setembro, às 3h20. Os moradores contaram que os dois ladrões são conhecidos na região e que sempre são vistos entrando em algum lugar. Mesmo com as denúncias e boletins de ocorrência, eles não foram presos.



Um morador da região, que preferiu não se identificar, falou que o bairro está abandonado.



"Na região do Maracanã não tem Tijuca Presente e só temos policiamento em horários de jogos no Maracanã. As invasões em prédios aqui são frequentes e dessa vez foi o nosso. A sensação é de completa impotência ao ser acordado, às 4 da manhã, com a notícia de que roubaram o prédio. Sem contar que não podemos andar com nada de valor pela rua".


O furto foi registrado na delegacia da Praça da Bandeira.



Procurada, a Polícia Militar informou que o patrulhamento na região é feito pelo 6º BPM (Tijuca) e que, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de furtos de bicicleta na região caiu quase 17% em comparação com o mesmo período do ano passado.




Fonte: G1.com

1 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram