• Portal Tijuca-RJ

Tijuca pode ganhar filial do Cadeg



O bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, poderá ter uma unidade do Mercado Municipal do Rio de Janeiro (CADEG). A filial tijucana do famoso polo gastronômico de Benfica, ficaria localizada em um terreno inutilizado que pertence a Companhia de Transportes Sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), localizado na Rua Heitor Beltrão, na esquina com a Rua Marquês de Valença.



O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), que está a frente da ideia, discutiu a proposta com o governo estadual que concordou com a implementação do complexo comercial no terreno. De acordo com Knoploch, o grupo que administra o empreendimento em Benfica, visitou o espaço neste mês de julho e se mostrou animados com a possibilidade de montar uma espécie de filial da Cadeg no local.



A formalização desse pedido, que será feito por indicação legislativa, depende agora de um projeto que está sendo elaborado pelos administradores da Cadeg.



“A Cadeg na Tijuca vai permitir que as pessoas comprem seus alimentos frescos como é em Benfica. As pessoas poderão comprar alimentos como bacalhau e outras especiárias de outras localidades, principalmente de Portugal. Além disso, vai ajudar na parte de gastronomia. A gente sabe que a Cadeg é um grande polo gastronômico, e a gente quer trazer esse polo gastronômico para a Tijuca. São só benefícios, a localidade está desocupada e a gente tem que aproveitar. Tem terrenos da Rio trilhos desocupados que tem que servir de atrativo para a região, gerando emprego e impostos“. explica Knoploch.


Fonte: DiariodoRio

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram