• Portal Tijuca-RJ

Tijuca ganha novo batalhão da Polícia Militar nesta sexta-feira



Começa a funcionar nesta sexta-feira (14/08) às 10h, na Avenida Heitor Beltrão, na Tijuca, Zona Norte do Rio, um novo batalhão da Polícia Milita na região. A unidade abrigará a sede do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (o Recom), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont).



O Batalhão foi erguido em um terreno, que pertencia à Rio Trilhos, e estava inutilizado. A autorização para uso da localidade veio indicações legislativas de deputados do PSL. Antes disso, o Recom era abrigado, provisoriamente, no Batalhão de Choque, no Estácio.

De acordo com os parlamentares, a mudança, além de beneficiar a tropa, formará um cinturão de segurança na região da Grande Tijuca, já que naquela área, será feito o deslocamento de tropas para todo o Estado do Rio de Janeiro.



Estrategicamente, a escolha do endereço visa facilitar o deslocamento da tropa para as mais diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. Mas é notório que contribuirá também para a segurança de bairros como São Cristóvão, Rio Comprido, Grajaú, Vila Isabel, entre outros”, explicou o deputado Alexandre Knoploch.



Fonte: DiariodoRio.com

4 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram