• Portal Tijuca-RJ

#Subprefeitos: Subprefeitura da Grande Tijuca aposta na experiência de Wagner Coe


Nascido em São Cristóvão e criado em outros bairros da Zona Norte, como Brás de Pina, Meier e Tijuca, Wagner Coe, de 56 anos, está no comando da Subprefeitura da Grande Tijuca. Com uma vasta história na vida pública, o flamenguista Coe sempre participou ativamente da vida social, política e cultural da região e apoiou inúmeras iniciativas locais. Agora, pretende seguir o jogo assim como subprefeito.



“O maior desafio será ordenar o espaço urbano na Grande Tijuca e recuperar a alegria e a autoestima da população dessa região, tão abandonada pelo governo anterior. Minhas expectativas são: entregar uma região melhor cuidada, revigorada e com um morador mais confiante na administração pública”, afirma o subprefeito.


Coe conhece bem o campo de atuação. São 37 anos de Grajaú, bairro onde casou em 1993, com Maria Alice Ripper – grajauense nata, onde também nasceram e cresceram seus 3 filhos, onde reside até hoje e de onde não pretende sair, segundo ele mesmo. A sua vida política é o trunfo para fazer uma boa gestão na Subprefeitura.



“Minha experiência na vida pública pode e vai ajudar muito, no sentido de saber lidar com o contribuinte, saber conduzir uma gestão pública, conhecer a máquina e saber das demandas e suas respectivas soluções. Tenho um novo desafio e trabalharei firme e incansavelmente para fazer uma boa gestão e deixar um bom legado”.


Wagner Coe começou na política em 2000,na campanha para prefeito de Cesar Maia, como coordenador de projeto, na Secretaria de Esportes e Lazer, com o secretário Gustavo Cintra. Virou diretor técnico e, posteriormente, chefe de gabinete, cargo que teve até 2008. Após esse período, assumiu o controle e a presidência da Associação Atlético Light, no Grajaú, onde permaneceu por 10 anos. No cargo, foi premiado como “Melhor presidente de clubes” e também durante a gestão o clube foi eleito o “Melhor campo de pelada do Rio de Janeiro”, pela Rádio Bandeirantes, pelos jornais Vila em Foco e O Globo. Em 2016, foi para a Subsecretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Governo de Eduardo Paes, em seguida foi convidado a assumir uma diretoria na Fundação Roquete Pinto, até ser convidado, em 2019, para ser subsecretário de Infraestrutura e Obras do Estado do Rio de Janeiro, onde esteve até 31 de dezembro de 2020.



Para ter mais um ganho considerado exitoso em sua caminhada política, Wagner Coe diz à população da Grande Tijuca que: “Podem esperar de mim muita entrega, compromisso, retidão, desprendimento, amor à causa e uma conduta ilibada, da qual sempre me orgulhei. Sou muito coração, terei olhar atento aos anseios da população dos bairros e das comunidades de nossa região. Peço que tenham paciência, porque não se resolve tudo da noite para o dia, recebemos muitos apelos e temos muitas demandas reprimidas, estamos fazendo vistorias diariamente e circulando por toda região da Grande Tijuca, existem muitas prioridades, mas conseguiremos chegar a todos os lugares“.



Fonte: DiariodoRio.com

1 visualização0 comentário

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram