• Portal Tijuca-RJ

Rua cede no Alto da Boa Vista e motoristas têm que invadir a calçada para passar


Reclamações sobre buracos nas ruas estão se multiplicando, seja por falta de conservação ou por obras inacabadas. Os problemas surgem com rapidez, como no Alto da Boa Vista e em Cordovil, na Zona Norte do Rio, e no bairro Trindade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.



Moradores do Alto da Boa Vista reclamam de uma cratera no asfalto, na Rua Ministro Viriato Vargas. O asfalto começou a ceder no início de agosto, depois de uma obra da Cedae. Atualmente, os carros não conseguem passar pela via e precisam subir a calçada para desviar da cratera.



Segundo moradores, diversas ligações já foram feitas para a prefeitura e eles estão acumulando números de protocolo, mas ninguém apareceu para fechar o buraco. Em Cordovil, moradores da Rua General Carvalho dizem que a Prefeitura do Rio esteve no local, fez uma obra e deixou para trás um buraco enorme. Eles imaginavam que a prefeitura voltaria logo para fechar o buraco. mas isso não aconteceu.



Agora, segundo eles, além do buraco, começou um vazamento de uma água fétida na rua. Eles acreditam que os operários tenham perfurado algum encanamento durante a obra, que não foi finalizada.



Os buracos também preocupam os moradores do bairro Trindade, no município de São Gonçalo. Eles reclamam de uma obra paralisada, da construção dos sistema de esgotamento sanitário da bacia do Rio Alcântara, como informa uma placa caída no chão. São enormes crateras, algumas com proteção frágil, um risco para pedestres e veículos.



A Prefeitura do Rio disse que o asfalto cedeu na rua do Alto da Boa Vista por conta de uma obra inacabada da Cedae e que vai notificar a companhia imediatamente para que o serviço seja finalizado. E a Cedae disse que vai enviar uma equipe ao local nesta terça-feira (18).


Quanto ao buraco de Cordovil, a prefeitura disse que vai enviar uma equipe ao local para verificar se o problema foi causado por alguma concessionária.



Em São Gonçalo, a Cedae informou que teve de interromper as obras temporariamente para preservar a saúde dos operários. Mas que o trabalho será retomado.


Fonte: G1.com

3 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram