• Ricardo Caetano

Reunião de Moradores definirá novo Batalhão da PM no Alto da Boa Vista

O deputado Rodrigo Amorim pediu ao governador Claudio Castro a instalação de um Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Militar no Alto da Boa Vista


O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) protocolou a indicação legislativa 5451/2021, na qual solicita que a sede do Batalhão Florestal e de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Militar seja instalada no Alto da Boa Vista. O deputado participa nesta sábado, 12/6, de uma reunião com moradores na Praça Afonso Vizeu, a partir das 7h. Na ocasião será iniciado um abaixo-assinado entre os moradores para pedir que o governador Cláudio Castro (PL) acate a indicação legislativa. Depois de acertada a obra, os moradores vão ajudar a definir o melhor local no Alto para a instalação do batalhão.



A simples instalação de uma unidade da PM em uma localidade já traz segurança para toda a região – diz Amorim. – Já tivemos a experiência do Recom (Rondas Ostensivas e Controle de Multidões) na Tijuca que comprova a tese. Mesmo sem ter o foco específico no policiamento do bairro, o simples movimento de viaturas pelas ruas no entorno já irradia mais segurança – diz o parlamentar, que pediu ao governador no ano passado a instalação do Recom na Tijuca.



Para Amorim, além de beneficiar a região, a instalação do Batalhão Florestal atende a uma reivindicação antiga de ambientalistas da região.



A Mata Atlântica se estende por toda a região, além dos limites da área de responsabilidade da União. É importante ter o Batalhão Florestal para reforçar a atenção e os cuidados com o meio ambiente, além, claro, de dar mais tranquilidade aos moradores.



Fonte: DiariodoRio.com

1 visualização0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.07.47.jp