• Portal Tijuca-RJ

Prefeitura faz ação conjunta para demolir duas construções irregulares na Mangueira


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das secretarias municipais de Ordem Pública (Seop) e Conservação (Seconserva), realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 6, ação integrada para demolir duas construções irregulares na Mangueira, na Zona Norte. Coordenada pela Seop, a operação contou com 70 agentes, incluindo equipes da Guarda Municipal, da Comlurb, CET-Rio e do Controle Urbano, com apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, além da Light e Cedae.



– Construções irregulares como essas fazem uso indevido do espaço público, promovem riscos para o trânsito de veículos e expõem moradores à insegurança. A Prefeitura não vai compactuar com essa situação e fará cada vez mais ações desse tipo, por meio de um trabalho pautado na integração dos órgãos. A Seop atuará conjuntamente à Conservação e à Secretaria de Planejamento Urbano para que seja feito um mapeamento dessas construções irregulares e, assim, podermos executar as operações com inteligência – esclarece o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


A secretária municipal de Conservação, Anna Laura Secco, também esteve presente durante a operação. – Um espaço público bem conservado inclui mais ordenamento e repressão às irregularidades. A Secretaria de Conservação fornece todo apoio operacional à Secretaria de Ordem Pública, para garantir uma cidade mais organizada – afirma ela.



As duas construções estavam desocupadas. A primeira estava localizada em área pública destinada a canteiro central, em um ponto com grande fluxo de veículos e ligação da descida do Viaduto da Mangueira, sentido Centro, com a Rua Visconde de Niterói. Técnicos da Prefeitura já haviam embargado a obra, composta por um pavimento em alvenaria e estrutura de concreto. Já a segunda demolição foi a de um cercado da alvenaria, de pequena dimensão, onde supostamente seria construído um quiosque.



Na operação, foi utilizada uma retroescavadeira da Seconserva para a demolição e, em seguida, o mesmo equipamento ajudou na remoção dos escombros do local. Ao todo, 20 toneladas de entulho foram retiradas.




Fonte: Prefeitura.Rio

2 visualizações0 comentário

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram