• Portal Tijuca-RJ

Prefeitura do Rio não implanta bloqueios na primeira noite dos 'micropolos'

Movimento foi menor nas quatro regiões boêmias, mas frequentadores voltaram a dispensar máscara e a se aglomerar. Comércio de rua abriu a partir de 9h.

A noite de sexta-feira (17) seria a primeira com a instalação de quatro micropolos de bloqueios para evitar as aglomerações em áreas boêmias do Rio de Janeiro, mas as interdições não aconteceram.



As barreiras funcionariam na Olegário Maciel (Barra da Tijuca), Dias Ferreira (Leblon), Praça Vanhargen (Tijuca) e Nelson Mandela (Botafogo).


As pessoas circulavam livremente -- algumas sem máscaras -- sem nenhuma restrição. Guardas e fiscais da Vigilância Sanitária acompanhavam e trabalhavam no esquema de ronda. O movimento era bem menor do que nas últimas semanas.


A Prefeitura do Rio disse que a Guarda Municipal atuou com 43 agentes nos quatro pontos e não houve controle de fluxo, apenas a presença deles e dos agentes da Vigilância Sanitária. O poder municipal destacou que deste o dia 5 de junho foram aplicadas mais de duas mil infrações sanitárias, a maioria por falta de máscara.



Em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, uma aglomeração se formou em um bar. A música alta na calçada logo se transformou em um baile com a maioria das pessoas sem máscaras. Na manhã deste sábado (18), o comércio de rua pode abrir as portas a partir das 9h, de acordo com a fase 4 das regras de reabertura da Prefeitura do Rio. A capacidade das lojas passa a ser de 2/3.



Na Saara, uma das mais tradicionais áreas de comércio popular do Rio, algumas pessoas circulavam desde cedo. Na loja que vende tecidos, os vendedores destacavam que os mais vendidos eram os voltados para a confecção de máscaras.



A tradicional Feira de Antiguidades da Praça XV também voltou a funcionar.




Fonte: G1.com

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram