• Portal Tijuca-RJ

Polícia prende suspeito de roubar vários carros na Tijuca, Rio

Delegado afirma que homem foi solto havia 40 dias, e que no período roubou sete veículos. O primeiro assalto foi quatro dias após deixar a cadeia, segundo investigação.



Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (20) um homem suspeito de roubar vários carros na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.



O nome dele não foi divulgado, mas segundo o delegado titular da 19ª DP (Tijuca), Uriel Nunes, o suspeito deixou a cadeia havia 40 dias e, no período, roubou sete veículos.



"Ele estava preso por roubo de veículo e tem passagem por receptação e roubo. Ele saiu da cadeia há quarenta dias e roubou o primeiro carro quatro dias depois. Em quarenta dias que ele tá solto, já roubou sete veículos na Tijuca. Hoje, ele ia roubar o oitavo", afirmou o delegado.



Durante as duas últimas semanas, a polícia já acompanhava a movimentação suspeito. De acordo com a investigação, o homem sempre agia sozinho e, ao abordar as vítimas, dois itens eram indispensáveis: a arma e uma camisa social.



"Ele sempre agia sozinho, com camisa social, armado e esperando um momento em que a vítima estivesse desatenta, mexendo no celular, com o carro parado. Aí, ele fazia o roubo", detalhou Nunes.



Preso em uma rua da Tijuca, o homem, como de costume, estava usando uma camisa social e a arma que supostamente era usada nos crimes também foi apreendida.



Além de cometer os roubos, a polícia aponta que ele também integra uma organização criminosa que "clona" carros. A função dele, entretanto, era restrita a conseguir os veículos.



A polícia informou que ao menos uma vítima já identificou o suspeito como autor de um dos assaltos.


Fonte: G1.com

2 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram