• Portal Tijuca-RJ

PF investiga compras superfaturadas no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle

Nas compras superfaturadas uma máscara no valor R$ 12,50, saia a R$ 47,80. O esquema contava com a participação de funcionários públicos


O operação “Desmascarados” deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/02), pela Polícia Federal (PF), investiga possível direcionamento de dispensa de licitação para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI), e desvio de dinheiro público no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da UniRio, localizado na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.



Documentos elaborados pelo setor de Auditoria da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), e em relatórios de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) serviram como base para a deflagração da operação da Polícia Federal. Nas auditorias e investigações foi verificado o favorecimento de um determinado grupo de empresas, em conivência com funcionários públicos, para o cometimento dos crimes.



Os mandados da operação “Desmascarados” foram expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os investigados respondem por crimes de organização criminosa, peculato e fraudes em licitação.



A operação da Polícia Federal contou com a participação de 30 agentes que cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, nos bairros da Tijuca, Maracanã e Jacarepaguá, e em, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.




Fonte: DiariodoRio.com

1 visualização0 comentário