• Portal Tijuca-RJ

Pesquisadores da Uerj recomendam suspensão de medidas de flexibilização no Rio

Dados revelam aumento significativo no contágio e uma ligeira elevação do número de óbitos no município





Rio - Pesquisadores da Uerj que integram o portal Covid-19: Observatório Fluminense divulgaram, nesta quarta-feira, um novo relatório com recomendações para a suspensão das medidas de flexibilização social no Estado do Rio nas próximas semanas. De acordo com o documento, os dados revelam aumento significativo no contágio e uma ligeira elevação do número de óbitos. A análise é referente aos dados da 25ª semana epidemiológica, entre 14 a 20 de junho.



De acordo com o estudo, o Município do Rio continua sendo o que apresenta maior mortalidade – em termos de número de mortes por cem mil habitantes – no Estado do Rio. A mortalidade da covid-19 na cidade do Rio está acima de 800 por milhão de habitantes, enquanto no Estado temos 511 por milhão.



Com base no panorama feito pelas análises, qualquer estratégia de abertura eficiente deve contemplar a possibilidade de se proceder um fechamento imediato caso ocorra uma escalada no número de casos com posterior aumento dos óbitos. Como na última semana, em função da gradual abertura que vem sendo implementada nos municípios.



"Dessa forma, recomenda-se fortemente às autoridades de saúde do Estado do Rio de Janeiro que comecem a se preparar para a suspensão do processo de relaxamento das medidas de mitigação da epidemia", diz o estudo.



Fonte: Odia

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram