• Ricardo Caetano

Parque Nacional da Tijuca tem novas regras de visitação nos fins de semana e feriados

Mudança começa a valer a partir deste sábado (23). Horário de funcionamento do setor Floresta passa a ser das 7h às 14h, com capacidade máxima de 1.500 pessoas.


Com os recentes casos de aglomeração e o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade do Rio, o Parque Nacional da Tijuca decidiu adotar novas regras de visitação nos fins de semana e feriados. A mudança começa a valer a partir deste sábado (23).



O horário do setor Floresta - onde estão pontos turísticos como a Cascatinha Taunay, o Pico da Tijuca e a Cachoeira das Almas - ficará aberto somente das 7h às 14h. Antes, o setor Floresta abria das 8h às 17h.



Além disso, fica limitada a entrada de até 1.500 pessoas ao local. Ultrapassando esse número, o parque fecha.



O portão do parque, que fica na Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista, será o único acesso e a única saída do setor Floresta.



A visitação à Pedra Bonita continua proibida nos fins de semana e feriados. De segunda a sexta-feira, o local está aberto das 8h às 17h.




Banho na Cascatinha proibido



Na manhã desta sexta-feira (22), era possível ver vários visitantes tomando banho na cachoeira da Cascatinha, o que é proibido.




Com exceção da Cascatinha e das duchas localizadas na Estrada do Redentor – que fica entre a Rua Boa Vista e o Centro de Visitante Paineiras --, todas as demais cachoeiras estão liberadas para banho.




Fonte: G1.com

1 visualização0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
WhatsApp Image 2020-05-19 at 16.07.47.jp