• Portal Tijuca-RJ

Parque Nacional da Tijuca aplica 70 multas no fim de semana

A maioria foi multada por falta de máscaras, por tomar banho de cachoeira e acessar os mirantes que ainda não estão liberados à visitação. O PNT reabriu no dia 9 de julho. Praias também registraram desrespeito no fim de semana.




A direção do Parque Nacional da Tijuca informou neste domingo (26) que foram aplicadas 70 multas no fim de semana aos frequentadores que insistiram em descumprir as regras temporárias de visitação do espaço.



A maioria foi multada por falta de máscaras, por tomar banho de cachoeira e acessar os mirantes que ainda não estão liberados à visitação. De acordo com o parque, o valor das multas será definido no final do processo de autuação. Elas podem variar de R$ 500 a R$ 10 mil. Os agentes do PNT atuaram com apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e do Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar. No sábado (25) foi realizada uma ação de ação de conscientização e de educação ambiental sobre as regras de reabertura da Unidade de Conservação (UC).



Maior fiscalização


A direção do parque decidiu intensificar a fiscalização na área a partir deste fim de semana, após constatar que as regras de reabertura, iniciada no dia 9 de julho, não estão sendo respeitadas pelos frequentadores. O parque ficou fechado por 128 dias.



Na semana passada, a direção da unidade divulgou uma nota com a nova determinação informando ainda que fotos e vídeos publicados em redes sociais dos frequentadores, e que mostrem publicamente o desrespeito às normas, poderão ser usados como prova no processo de autuação.



Fonte: G1.com

4 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram