• Portal Tijuca-RJ

“Parcão” da Tijuca será reformado para receber novamente os pets

A Prefeitura do Rio vai reformar o ParCão da Praça Luis La Saigne, no Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca


Os moradores da Tijuca vão ganhar em breve um espaço novinho em folha dedicado aos seus filhos de “quatro patas”. A Prefeitura do Rio vai reformar o ParCão da Praça Luis La Saigne, no Maracanã, próximo ao Shopping Tijuca. A iniciativa aconteceu depois da indicação legislativa Nº 875/2021 do vereador Marcio Ribeiro, do Avante, que já foi subprefeito da região. As obras, que foram viabilizadas graças a uma PPP (Parceria-Público Privada), firmada entre a prefeitura do Rio com a APSA e a UIA 2021RIO EXPO, feira oficial do Congresso Mundial de Arquitetos, começam no dia 09 de julho e devem durar cerca de um mês.



Essa é uma antiga reivindicação dos moradores, já que a Tijuca não possui um espaço dedicado ao lazer dos pets. Sem contar que a revitalização da praça afasta a sensação de abandono e descaso com o espaço, que recebe diariamente famílias, idosos e animais de estimação“, conclui o parlamentar.


De acordo com assessoria de imprensa do vereador Rogério Amorim, o pedido veio de seu gabinete conforme pode ser visto abaixo:



Para Anderson Fioreti, arquiteto responsável pelo estudo da praça, a reforma atende a uma demanda dos moradores com relaçao ao Parcão:



Mantivemos na reforma as características físicas da praça, que sempre atendeu bem os frequentadores locais. A maior reivindicação dos moradores era um espaço maior e mais estruturado para os PETs. A proposta amplia de 160,00m2 para 560,00m2 o espaço destinado aos animais, aplicando diferentes tipos de pisos e equipamentos para o lazer dos cães“, conclui o arquiteto.


Com aproximadamente 900 m2, o espaço vem sendo muito utilizado por moradores da região, principalmente, para a prática de lazer com cachorros. O projeto buscou atender uma demanda da comunidade local para melhorias do espaço destinado ao lazer dos cachorros, e cria ainda um playground para as crianças frequentadoras do local.




Fonte: DiariodoRio.com

5 visualizações0 comentário