• Portal Tijuca-RJ

Operação resgata dezenas de cães em um apartamento na Tijuca, na Zona Norte do Rio

Cerca de 40 animais estavam em imóvel de cerca de 80 metros quadrados sem condições adequadas de higiene, segundo Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal.



Uma operação envolvendo vários órgãos encontrou, na manhã desta terça-feira (11), 40 cachorros de médio e grande porte em um apartamento na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O resgate foi realizado pela Subsecretaria Municipal de Bem-estar Animal (Subem), pela Comissão de Defesa de Animais da Câmara e pela ONG Casa de Lázaro. Os animais aguardam adoção.



De acordo com a comissão, uma aposentada de 66 anos abrigava todos os animais dentro do próprio imóvel, que tem cerca de 80 metros quadrados. A idosa, segundo a subsecretaria, tem características de acumuladora.



Nesta terça, 22 cães foram resgatados do apartamento. "O barulho é ensurdecedor e o cheiro era muito forte, como reclamavam os vizinhos”, contou o presidente da comissão de defesa dos animais do município, Luiz Carlos Ramos Filho.


O vereador acionou a Polícia Civil e a Subem. Um filhote debilitado, quase cego, foi levado para uma clínica veterinária. Cinco animais estão na fazenda modelo e mais 16 (3 adultos e três filhotes) foram abrigados pela ONG casa de Lázaro.



“Alô, protetoras! Precisamos ajudar. Vamos arrumar adoção para estes bichinhos”, diz Ramos Filho. Ramos Filho informou também que, segundo a dona dos cães, os animais não foram castrados e acabaram procriando. Entre os 40 cachorros, 13 são filhotes.



Eles passaram por exames veterinários e não apresentavam sinais de maus-tratos ou desnutrição. Os filhotes aparentavam precisar de mais cuidados, segundo a subsecretaria. A subsecretaria informou que as raças são indefinidas e que eles foram levados para lares temporários. Alguns vizinhos do prédio ficaram com alguns dos animais. Para adotá-los, basta enviar uma mensagem para o Whatsapp da Subem no número (21) 99399-3968.




Fonte: G1.com

4 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram