• Portal Tijuca-RJ

Novo batalhão da PM, na Tijuca, tem inauguração prevista para este mês



Depois de indicações legislativas ao governo do estado, um novo batalhão da Polícia Militar está previsto para ser inaugurado no fim deste mês, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A nova unidade abrigará a sede do batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (o Recom), além do Regimento de Polícia Montada (RPMont).



Em fase final de construção, a nova unidade está sendo erguida em um terreno na Avenida Heitor Beltrão, que pertencia à Rio Trilhos. Antes da obra, a área estava inutilizada. Através de indicações legislativas, os deputados estaduais Alexandre Knoploch e Rodrigo Amorim, ambos do PSL, conseguiram sensibilizar o governo do Estado a permitir o uso do terreno para a construção da unidade militar.



Estrategicamente, a escolha do endereço visa facilitar o deslocamento da tropa para as mais diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. Mas é notório que contribuirá também para a segurança de bairros como São Cristóvão, Rio Comprido, Grajaú, Vila Isabel, entre outros”, explicou o parlamentar Alexandre Knoploch (PSL).


O Recom foi criado em 2018, com a função de atuar de forma ostensiva em locais de grande concentração de crimes. E, desde então, sem sede própria, é abrigado dentro do Batalhão de Choque, no Estácio.




Fonte: Diário do Rio

13 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram