• Portal Tijuca-RJ

Moradora da Tijuca, Martha Rocha cumpre agenda no bairro e ressalta compromisso com a segurança

Martha Rocha destacou o projeto ''Territórios Seguros'', que está inserido no programa de governo de sua candidatura


A candidata à Prefeitura do Rio Martha Rocha (PDT) cumpriu sua agenda de campanha desta terça-feira (03) na Tijuca, Zona Norte da capital fluminense. Por lá, a delegada, que tem como compromisso para a segurança pública dos cariocas o uso da inteligência na análise de dados e da tecnologia para combater a criminalidade em parceria da Guarda Municipal com as forças policiais, destacou o projeto ”Territórios Seguros”, que está inserido no programa de governo de sua candidatura.



O Projeto Estruturante Territórios Seguros analisará de maneira permanente dados e pontos quentes (manchas criminais). Num primeiro momento, a prioridade será direcionada ao enfrentamento sistemático aos ”crimes de oportunidades”, como, por exemplo, roubos e furtos.



A primeira etapa prevê a divisão da cidade em 6 regiões com alta incidência desses delitos, sendo também importantes centros comerciais e com elevada densidade populacional: Bangu, Campo Grande, Centro, Copacabana, Madureira e Tijuca. Um dos pilares do projeto será o Monitora Rio, uma plataforma de inteligência e monitoramento de ações preventivas para agentes de segurança da prefeitura em apoio aos órgãos da segurança pública estadual.



”Vamos investir em inteligência”, disse Martha Rocha, que tem experiência com essa metrificação e análise de dados criminais desde quando chefiou a Polícia Civil do RJ.



Durante a caminhada pela Praça Saens Peña, a delegada conversou com as pessoas sobre os problemas da região. Moradora do bairro há 25 anos, a candidata criticou o abandono em que se encontra essa parte da Zona Norte do Rio: ”Isso não é uma exclusividade da Tijuca. Toda a cidade está abandonada.”



Durante a caminhada, ela também lamentou o descaso da atual gestão da Prefeitura, comandada por Marcelo Crivella, com a Praça Saens Peña, justamente um dos principais centros comerciais do bairro e importante ponto de encontro dos tijucanos: ”É preciso revitalizar esse espaço, investir na oferta de lazer para os idosos e tornar o ambiente atraente para os jovens.”



Fonte: DiariodoRio

2 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram