• Portal Tijuca-RJ

Morador da Tijuca sinaliza buracos no asfalto com tinta amarela para alertar motoristas


Depois da pintura, crateras e desníveis no asfalto se tornaram mais visíveis. Em pouco mais de 10 dias, morador já pintou mais de 500 buracos na Tijuca.



Um morador da Tijuca, na Zona Norte do Rio, vem fazendo um protesto silencioso para chamar a atenção da prefeitura para a buraqueira nas ruas. Carlos Eduardo Menezes está sinalizando os buracos no asfalto de ruas do bairro com tinta amarela.



Em pouco mais de 10 dias, ele já pintou mais de 500 buracos na Tijuca. Só na Rua Andrade Neves foram 125, num trecho que tem menos de um quilômetro.



Duas vezes por semana, o morador Carlos pega a lata de tinta e sinaliza os buracos.



“Eu resolvi protestar, simplesmente porque a gente não aguenta mais. Não adianta ficar reclamando sem fazer nada, já que as autoridades competentes não têm feito a parte delas”, diz Carlos.


A ideia de alertar os motoristas veio depois que Carlos teve prejuízo e precisou gastar quase R$ 5 mil na suspensão do carro. Depois da pintura, os buracos e desníveis no asfalto se tornaram mais visíveis.



Alguns dias depois, a prefeitura apareceu para tapar alguns deles. Mas outros continuam ainda sem solução, como uma sequência de bueiros abaixo do nível do asfalto.



“Muito ruim, muito ruim. A suspensão do carro tem que estar sempre em manutenção, é muito buraco mesmo. Aqueles buracos ali escondia mesmo. Depois que fizeram o círculo, desviei um pouco. Mas algumas vezes já caí dentro... tá muito brabo mesmo”, diz o zelador Djalma Bezerra.


Já foram 50 litros de tinta, mas ainda tem muito buraco para pintar. “Eu vou avançar. Vou avançar pro Grajaú, Vila Isabel, Andaraí. Pra onde eu puder, eu tô indo”, garantiu Carlos.

A Secretaria Municipal de Conservação disse que no mês de janeiro tapou 811 em bairros da Zona Norte e que os trabalhos continuam.



Quanto ao desnível dos tampões na Rua Andrade Neves, a prefeitura disse que vai mandar uma equipe fazer uma vistoria no local nesta segunda e notificar as concessionárias responsáveis para que façam o nivelamento. Caso os tampões sejam da própria prefeitura, a secretaria disse que vai fazer o trabalho.



Fonte: G1.com

3 visualizações0 comentário