• Portal Tijuca-RJ

Julho a programação do Centro da Música na sua Casa, dará um destaque ao Rock

Teremos às quintas-feiras o CaRIOca ProgFestival Edição Especial 2020 e muitas bandas apresentando grandes nomes do rock brasileiro e mundial!




02.07 – Quinta- feira – 20h

CaRIOca ProgFestival – Edição Especial 2020

Todas as quintas de julho, programas especiais com bandas das três edições do CaRIOoca ProgFestival que foram realizadas no palco do Centro da Música.




03.07 – Sexta-feira – 20h

Toc 80

Apesar da Banda TOC 80 executar também música de outras décadas e gêneros, seu conceito é fundamentado nos anos 80 e reúne músicas dançantes nacionais e internacionais, incluindo new wave, soul, pop, pop rock, e até mesmo o classic rock. Em seu repertório, a TOC 80 mantém pérolas de bandas como Tears for Fears, Simple Minds, B 52's, Madonna, A-ha, Lobão, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Blitz, Leo Jaime, Titãs, Legião Urbana, RPM, Kid Abelha, Barão Vermelho, Plebe Rude, Lulu Santos, Rita Lee, Van Halen, Whitesnake e Guns N' Roses.



04.07 – Sábado – 18h

Black Bird Band

A Black Bird é uma banda com mais de 20 anos de uma história de sucesso. Desde sua fundação, em 1998, a banda já tocou nos mais badalados lugares do Rio de Janeiro, como Canecão, Teatro Rival, Garden Hall, Hard Rock Café, Ballroom, Golden Room do Copacabana Palace e na Praia de Copacabana. Com um currículo de mais de mil shows, tornou-se conhecida por seu carisma e por sua interação com o público, tanto ao vivo como através de sua presença nas redes sociais, além da qualidade na execução da obra dos Beatles.



05.07 – Domingo – 11h

Quartessência 

Em 2018, o Quartessência lançou seu primeiro CD: "Música Brasileira para Quarteto de Saxofones". O projeto é fruto de um trabalho de pesquisa desenvolvido nos últimos anos sobre o repertório brasileiro de câmara para quarteto de saxofones contribuindo para a produção de novos arranjos e composições originais. O repertório faz uma homenagem a compositores considerados pilares da música brasileira, tais como Anacleto de Medeiros e Ernesto Nazareth chegando a contemporâneos como Maurício Carrilho, Nailor Azevedo (Proveta), Lucas Porto e Vinicius Lugon. Destacam- se, ainda, os arranjos inéditos produzidos pelos integrantes do grupo: Vinicius Macedo e Denize Rodrigues.

05.07 – Domingo – 16h

Costurando Histórias – Fios Encantados

O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que cria a partir da ideia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o projeto reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte.

Uma viagem através do tempo e espaço, três mulheres, talvez bruxas, talvez fadas, como as antigas Moiras e fiandeiras, brincam de contar e cantar narrativas antigas: Rumpelstiltskin, O Ouro das Estrelas e Baba Yaga.

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram