• Portal Tijuca-RJ

Imagens mostram a audácia de criminosos em furtos de bicicletas no Rio; duas mulheres foram presas

Furtos eram praticados em prédios da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel por volta das 19h. Câmeras de segurança mostraram os ladrões entrando nos condomínios.



Duas suspeitas de furtar dezenas de bicicletas na região da Grande Tijuca. na Zona Norte do Rio, foram presas por agentes da 20ª DP (Vila Isabel), em conjunto com a Polícia Militar. Um terceiro integrante do grupo, Luís Henrique, o Formiga, que aparece nas imagens ao lado de Gleice, conseguiu fugir, mas deixou para trás uma peruca que usava como disfarce.



Os roubos eram praticados por volta das 19h, e imagens de câmeras de segurança mostram a audácia da quadrilha. Eles entram nos condomínios tranquilamente, aproveitando a saída e entrada de moradores. Em outras imagens, eles aparecem com bicicletas no elevador do prédio e também na garagem.



“É um casal que vem sendo monitorado pela Polícia Civil há mais de dois meses por centenas de subtrações na circunscrição de Grajaú, Vila Isabel, Tijuca. Estima-se que eles furtaram mais de 100 bicicletas sempre do mesmo modus operandi, entrando nos condomínios, as vezes com tanta audácia descendo pelo elevador com o objeto subtraído”, afirmou o delegado André Neves, na 20ª DP (Vila Isabel).



Segundo a delegacia de Vila Isabel, o casal furtou mais de 30 bicicletas só no último mês. Só no pátio da unidade há mais de 20.



O delegado explicou que as bicicletas seriam entregues a receptadores e depois vendidas. Ele reforçou o apelo para que as vítimas procurem a delegacia.



“Eles subtraiam essas bicicletas, passavam pra um receptador que depois distribuía, ou vendia a bicicleta inteira por um preço muito abaixo do valor de mercado ou em peças separadas as vezes encomendadas. esse grupo chegou a em um só condomínio subtrair mais de 30 bicicletas.



A gente espera que as vítimas que tenham esses objetos subtraídos venham à delegacia para que possamos fazer a restituição do bem”, destacou Neves.





Fonte: G1.com

2 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram