• Portal Tijuca-RJ

Hospital Jesus, em Vila Isabel, promove campanha de doação de sangue


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta terça-feira, dia 08/12, campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, na zona norte da cidade. A ação, em parceria com o Hemorio, pretende abastecer os estoques do hemocentro durante o fim do ano.



Esta campanha é mais uma oportunidade de reforçar os bancos de sangue e incentivar as doações, medida de extrema relevância, principalmente, em período de alta de Covid-19 em todo o estado. Cada doador pode salvar a vida de até 4 pessoas.



A assessoria de impressa da Prefeitura do Rio lembra que doar sangue é seguro e não há riscos de contrair doenças. Além disso, e o organismo repõe rapidamente o sangue doado.



Para ser um doador, é preciso apenas levar com um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e ter boas condições de saúde. Descansar na noite anterior a doação também é de extrema relevância. No caso de menores de 18 anos, será necessário apresentar uma autorização do responsável. Não é preciso estar de jejum para fazer a doação de sangue.



Mais informações ou para tirar dúvidas sobre a doação de sangue estão disponíveis no portal do Hemorio. O Hospital Municipal Jesus fica localizado na Rua Oito de Dezembro, nº 717, no bairro de Vila Isabel, zona norte da cidade. As doações poderão ser feitas das 10h às 15h.




Fonte: DiariodoRio.com

2 visualizações0 comentário