• Portal Tijuca-RJ

Grande Tijuca terá projeto Luz Maravilha iluminará 47 ruas

O projeto atenderá, inicialmente, a essa listagem de ruas já pré-definidas, espalhadas pelos bairros da Tijuca, do Grajaú, do Maracanã, de Vila Isabel, da Praça da Bandeira e do Andaraí e em breve, atenderá a outros pontos da região

Nesta sexta-feira (19), os trabalhos para instalação das novas luminárias de LED nas 47 ruas selecionadas da Grande Tijuca serão iniciados e acompanhados pela equipe da subprefeitura da Grande Tijuca.



O projeto atenderá, inicialmente, a essa listagem de ruas já pré-definidas, espalhadas pelos bairros da Tijuca, do Grajaú, do Maracanã, de Vila Isabel, da Praça da Bandeira e do Andaraí e em breve, atenderá a outros pontos da região.



A cidade está ficando mais iluminada com o projeto Luz Maravilha, da Prefeitura do Rio, que tem o objetivo de modernizar todo o sistema até 2022, para obter uma economia de 60%.



As secretarias da Infraestrutura e da Rioluz criaram um cronograma, que prevê instalar 45 mil novos pontos de iluminação de LED até o fim do mês.



“Tínhamos uma enorme expectativa de trazer o projeto Luz Maravilha para a região da Grande Tijuca e certamente essa conquista é um grande presente para a região, irá refletir diretamente na vida da população e melhorar a segurança em localidades onde a iluminação é insuficiente”, declarou o subprefeito Wagner Coe.


O estudo e a escolha das vias públicas contempladas neste primeiro momento do projeto foram feitos pela subprefeitura da Grande Tijuca, com a colaboração dos vereadores Rafael Freitas, Marcio Ribeiro, Rogério Amorim e Cesar Maia.




Fonte: DiariodoRio.com

4 visualizações0 comentário