• Portal Tijuca-RJ

Galo abandonado é adotado e ganha mimos e cuidados em Vila Isabel


O personal trainer Gabriel Rabelo adotou o galo Hey Hey depois de encontrá-lo machucado e abandonado na porta de casa, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O encontro aconteceu em agosto, no dia do aniversário dele. A partir daí, os dois se aproximaram e o animal se tornou um membro da família.



Com pena do bichinho, ele o levou ao veterinário e decidiu cuidar dele em casa com vitaminas e ração. Ao longo do tempo, ele se afeiçoou e passou a cuidar do animal.



A rotina do galo tem pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O animal toma banho com um sabonete destinado, originalmente, aos bebês. Recebe massagens e as patas são cuidadosamente limpas com escova. Ao fim da rotina de beleza, as penas são secas com um secador de cabelos.



“eu acordo às 6h e dou comida e água. Ele gosta de ficar brincando no quintal da vila onde eu moro. É um galo pelo qual eu tenho um carinho por ele como qualquer bicho de estimação, como gato e cachorro. Ele anda na rua. As pessoas ficam olhando e brincando”, contou Gabriel. Ele planeja uma vida com qualidade para o animal. Assim, em algum momento, Hey Hey deve se mudar para um lugar espaçoso para que tenha uma vida feliz e morra de velhice.


“O que eu quero para ele é isso: que ele tenha uma vida de galo feliz. E lá ele vai estar feliz. É um campo aberto e não vai estar incomodando ninguém, pois é uma zona rural”, finalizou Gabriel.




Fonte: G1.com

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram