• Portal Tijuca-RJ

Funcionários do Hospital de Campanha do Maracanã protestam contra atraso nos salários

Organização Social Iabas diz que já enviou a folha de pagamentos para a Fundação Saúde que, por sua vez, alega que documento tinha inconsistências.


Funcionários do Hospital de Campanha do Maracanã realizaram um protesto na porta da unidade na manhã desta quinta-feira (16). Eles cobram o pagamento dos salários atrasados e reclamam de demissões que foram realizadas.



“Nós estamos com uma situação bastante complicada em todo o estado do Rio de Janeiro por conta da questão dos salários. Quem está sofrendo é a classe trabalhadora que está sem os salários”, disse a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio, Líbia Bellusci.


Além dos salários atrasados, os funcionários do hospital de campanha tendem a ficar desempregados em breve. Isso porque a unidade já começa a ser desativada.



“Hoje tem 22 pacientes lá dentro e quatro altas previstas para ainda hoje e, pelo que estão dizendo, vão desocupar [o hospital de campanha] e levar os pacientes para outros hospitais”


Em nota, o Iabas, Organização Social contratada para gerir o hospital de campanha, disse que a unidade do Maracanã está sob a gestão da Fundação Saúde e que já encaminhou de forma tempestiva a folha de pagamento dos colaboradores referentes ao mês de junho.



Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que a documentação inicialmente encaminhada pela OS apresentava inconsistências e que a Fundação Saúde cobrou correções. A secretaria disse ainda que os pagamentos só vão ser liberados quando comprovada a regularidade da prestação de contas.



Fonte: G1.com

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram