• Portal Tijuca-RJ

Fisioterapeutas denunciam falta de filtro no Hospital do Maracanã que evita disseminação do Covid-19





Profissionais dizem que trabalham com equipamentos obsoletos, e criaram um CTI de Respiradores para as máquinas fora de uso. Conselho de Fisioterapia diz que há problemas de gestão na unidade.



Uma denúncia grave feita pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) aponta risco para profissionais e pacientes do Hospital de Campanha do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Profissionais que trabalham na unidade denunciam que falta no local um filtro chamado Hepa, que evita que o coronavírus contamine o ambiente.



As vistorias feitas após as denúncias, Carlos Roberto Pereira, diretor de fiscalização da Crefito, falou que falta condições adequadas de trabalho na unidade.



"Esse filtro é para evitar que esses vírus contamine o ambiente. Para se ter uma ideia, quando ele é testado, de cada dez mil partículas, só uma passa. Quando a gente está falando de vírus, a gente protege a equipe e protege os pacientes que está no entorno", disse o diretor do Crefito.


A preocupação extrapola os limites do Hospital de Campanha do Maracanã. No entorno, há um alerta para quem passa por ali. Uma faixa informa: "Atenção, alto risco de contaminação".



"Existem estudos falando sobre o encontro do RNA do vírus em prédios vizinhos a hospitais que estavam atendendo coronavírus. Não posso afirmar, mas é um alerta", disse Pereira.



Fonte: G1.com

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram