• Portal Tijuca-RJ

Filhotes de gatos abandonados ganham novos lares na Tijuca e em Maricá



Três filhotes de gatos que estavam abandonados em uma colônia em Itacuruçá, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio, foram adotados nesta quinta-feira (9). Os animais foram resgatados na terça-feira (30) e levados para um lar temporário em Conceição de Macabu, no norte do estado, para aguardar adoção.



Uma família da Tijuca, na Zona Norte, ficou com um deles e os outros dois foram acolhidos por uma família de Maricá, na Região dos Lagos.



Outros três filhotes seguem no lar provisório e aguardam o acolhimento. As adoções podem ser realizadas por meio das redes sociais da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal do Estado do Rio (Facebook e Instagram).



No local onde foram encontrados, havia cerca de 200 outros felinos. Diversos gatos são arremessados diariamente na região, conhecida como Ilha dos Gatos, segundo a coordenadora do grupo Protetores Coração Animal, Joyce Pushalski.



"Estamos fazendo um rastreamento de abandono em todo território fluminense. A situação em Itacuruçá é complexa. Os barqueiros fazem descartes de animais diariamente na Ilha dos Gatos, que já tem cerca de 200 animais selvagens", explicou Karla de Luca, Subsecretária de Proteção e Bem Estar Animal do Estado do Rio de Janeiro.



Os animais foram medicados e alimentados durante a ação da subsecretaria. Eles também colocaram uma placa para sinalizar a presença do órgão no local.



Os agentes da subsecretaria deram início a um trabalho de mapeamento de animais abandonados no estado durante a pandemia do novo coronavírus.



De acordo com dados do IBGE e Instituto Pet Brasil, cerca de 3,4 milhões de animais desabrigados vivem no Rio de Janeiro. Na pandemia, o número subiu 40%, o que significa um aumento de quase 1,3 milhões bichos abandonados.



Fonte: G1.com

0 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram