• Portal Tijuca-RJ

Estrada das Paineiras é totalmente reaberta após bloqueio por conta de temporal

Parque Nacional da Tijuca, onde fica a via, aderiu um protocolo de bloqueio da via em caso de fortes chuvas.


A Estrada das Paineiras - principal acesso viário para o Corcovado - será totalmente reaberta a partir desta quarta-feira (7) após um bloqueio por conta de um temporal que atingiu a região. Com a reabertura, as atividades da concessionária Paineiras-Corcovado, que faz o transporte de van de turistas até o Cristo Redentor, também são retomadas.



A área foi atingida por fortes chuvas nos dias 21 e 22 de setembro. Na última sexta-feira (2), a Estrada das Paineiras teve a circulação bloqueada. O Parque Nacional da Tijuca, onde fica localizada a via, disse que fez trabalho de contenção e que equipes do local, com apoio de outros órgãos, realizaram vistoria na região.



A visitação ao local ocorre das 8h às 17h e é liberada para veículos motorizados, pedestres, ciclistas, entre outros. Não é permitida a circulação pela Estrada das Paineiras fora deste horário, já que ela fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, que fica fechado das 17h às 8h.




De acordo com o parque, um novo protocolo instaurado traz mudanças na Estrada das Paineiras. Em dias de chuva, a circulação na estrada passa a ser suspensa, assim como o protocolo de fechamento de vias da Prefeitura do Rio.



Para isso, o parque disse que vai monitorar os pluviômetros da Defesa Civil instalados na região para fazer o bloqueio quando houver o acúmulo de chuva na região necessário para o fechamento preventivo.



Se o fechamento ocorrer dentro do horário de funcionamento do parque, equipes devem realizar o bloqueio. Caso o bloqueio seja necessário fora do período de abertura, cancelas impedem a circulação.



O Parque Nacional da Tijuca informou ainda que começou a trabalhar em um projeto para solucionar problemas na encosta na Estrada das Paineiras, na altura da Rua Almirante Alexandrino. Ainda não há prazo para a realização completa do serviço, que deve ser elaborado pela GeoRio e executado pelo parque.




Fonte: G1.com

1 visualização

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram