• Portal Tijuca-RJ

Distribuição de doces de São Cosme e São Damião no Rio tem cuidado com a higiene por causa da Covid

Crianças do Morro do Borel, na Zona Norte, foram recebidas na antiga quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, onde hoje funciona como instituto de cidadania.


A tradicional distribuição de doces que marca o dia de São Cosme e São Damião no Rio, que aconteceu no último domingo (27) teve cuidado redobrado com a higiene por causa da pandemia do coronavírus.



Crianças do Morro do Borel, na Zona Norte, foram recebidas na antiga quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, onde hoje funciona como instituto de cidadania. As crianças ficaram distantes umas das outras e houve medição de temperatura.



Além dos doces, os pequenos ganharam saquinhos com escova e pasta de dente, fio dental e máscara. A iniciativa foi uma parceria com os dentistas da região da Tijuca, que afirmam que o número de crianças com problemas nos dentes cresceu muito durante a pandemia.



“Devido à pandemia, as crianças passam muito tempo em casa e o consumo de açúcar aumentou bastante. Eu tenho dois filhos que nunca tiveram problema e agora eles estão apresentando cáries”, afirmou a mãe de uma das crianças que participou do evento.


A dentista alerta para a necessidade de redobrar o cuidado com a saúde bucal.



“A sacarose, que costuma ser encontrada em produtos industrializados, também se relaciona com uma série de problemas bucais como o desenvolvimento de cáries, a inflamação, podendo levar à dor e até mesmo a perda dentária”, ressaltou a profissional de saúde.


Na Zona Oeste do Rio, a distribuição de doces também teve cuidado redobrado. Izaura, moradora de Campo Grande que distribui doces há 50 anos.



"Foi tudo mais difícil. Tivemos mais cuidado para embalar os docinhos de São Cosme e São Damião. Nossos saquinhos não têm Covid-19, eles só têm fé, amor e esperança", destacou Izaura.



Fonte: G1.com

2 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram