• Portal Tijuca-RJ

Criminosos invadem igreja em Vila Isabel e levam dinheiro de doações

Imagens de câmeras de segurança registraram o crime e mostram os bandidos levando cofres pesados com o dinheiro doado para obras sociais e manutenção da estrutura da igreja. Polícia Civil investiga o caso.


Criminosos levaram o dinheiro doado por fiéis da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na segunda-feira (8). Imagens de câmeras de segurança registraram o crime e mostram os bandidos levando cofres pesados com o dinheiro doado para obras sociais e manutenção da estrutura da igreja.



Imagens registradas pelas câmeras de segurança mostraram, às 3h, um homem de camisa cinza pulando a grade. Em seguida um comparsa esfrega as mãos, olha em volta, e pula também.



Uma outra câmera flagrou os criminosos escalando a parede do santuário, enquanto o outro fica no pátio interno.



A laje a qual o criminoso teve acesso para entrar no local fica atrás de uma imagem de Santa Teresinha. Ele quebrou o vitral e pulou de uma altura de cerca de cinco metros de altura.



O crime aconteceu cerca de seis meses depois de um outro roubo a mesma igreja. O outro bandido entrou pelo mesmo lugar.



“O que chamou a atenção e causou comoção na comunidade é que Santa Teresinha do Menino Jesus é uma santa que rezou muito e recomendava que orassem pela conversão dos ladrões, até com histórias de ladrões convertidos por conta de suas orações”, disse o padre Waltemario Frazão.



Os criminosos ficaram dez minutos dentro da igreja. Levaram os cofres que recebem esmolas que ficam em cada canto do local. As imagens das câmeras de segurança mostram o criminoso saindo com o cofre nos ombros. Depois ele retorna e, com o comparsa, sai com o outro cofre.

De acordo com o padre, um dos cofres foi abandonado destruído no Boulevard 28 de Setembro. Outro foi deixado duas ruas atrás.



“É uma sensação de impotência. Porque tomamos medidas de segurança para proteger a propriedade mas, mesmo assim, nós nos vimos agredidos desta forma”, explicou o padre responsável pela Basílica.



A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para a ocorrência. A Polícia Civil afirma que as investigações são da 20ªDP (Vila Isabel). Os agentes vão analisar as imagens das câmeras de segurança e buscar testemunhas que possam ajudar na identificação e prisão dos criminosos.




Fonte: G1.com

0 visualização0 comentário

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram