• Portal Tijuca-RJ

CENTRO COREOGRÁFICO EM CASA 14



Em sua 14 edição, o Centro Coreográfico em Casa promove um bate-papo sobre negritude e dança entre Diego Dantas, diretor artístico do Centro Coreográfico e o coreógrafo e diretor de dança e teatro Luiz Monteiro. 



Luiz é Mestre em Administração (Antropologia do Consumo), Pós-graduado em Dança e Consciência Corporal, coreógrafo, bailarino, diretor teatral, professor e pesquisador de Danças Negras (de Matrizes Africanas), Dança Contemporânea e Gestor do Centro Cultural Terreiro Contemporâneo, que ganhou o Prêmio Shell 2020, na categoria Inovação. Integrante do Coletivo Negraação na Dança/RJ e do GT-Corpo e Ancestralidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ex-coreógrafo da Cia Rubens Barbot Teatro de Dança (2010 a 2019).



Como integrante do Coletivo Negraação na Dança, ganhador do Prêmio Cesgranrio de Dança 2018, na Categoria Especial. É um dos idealizadores e realizadores da “I Semana de Criadores Negros de Dança” ocorrida de 24/04 a 01/05/2018, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, da I Mostra Itinerante de Dança Negra, iniciada em 15/09, no Terreiro Contemporâneo e que irá circular por vários bairros do RJ. Premiados com o Edital Iberescena/2019, com o projeto Criadores Negros, realizado de 02 a 30/07/2019. Também premiados pelo Goethe Institut com o Projeto I Curso de Extensão em Dança Negra, realizado em outubro/2019, em parceria de 8 instituições culturais e educacionais do Rio de Janeiro.



SERVIÇO: Data: 27 de junho Horário: 17h (online)

Link para acesso: ig @ccoreograficorj Classificação: Livre Duração: 1h

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram