• Portal Tijuca-RJ

CENTRO COREOGRÁFICO EM CASA 10




A edição número 10 do projeto semanal Centro Coreográfico em Casa fecha maio com os trabalhos de Maria Elvira Machado @machadomareu , com o espetáculo “EMBRIO___linha____” e Maria Alice Poppe @poppealice , que integra o documentário “Ser Feminino/Feminine”.



A direção e equipe do Centro Coreográfico agradecem a parceria das companhias que cederam seus materiais para as edições já lançadas e também as que estão por vir somando esforços para controle da pandemia de Covid-19 com a vivacidade e o pioneirismo da dança!

EMBRIO______LINHA______ ou talvez o lugar do espaço é uma experiência cênica que se nutre dos procedimentos da performance, de técnicas de improviso, das artes visuais e da experiência com a música ao vivo. É um trabalho que tem como ponto de partida a investigação do processo embriológico e do diálogo entre práticas somáticas e coreografia.

Link para acesso: https://vimeo.com/226818032 Classificação: 16 anos Duração: 45min



SER FEMININO/ FEMININE

Ser Feminino é um documentário que convida pensadores e artistas de diversas áreas para uma análise das imagens que afetam o corpo e as questões de gênero. Os processos dessas imagens são comentadas por Maria Alice Poppe, dançarina contemporânea; Sandra Coutinho, musicista da banda pós-punk criada na déc. de 80 "Mercenárias"; Lísia Filgueiras, psicanalista; Joseane Vasques, professora e filósofa, São Yantó, músico e bailarino; e Maldita Hammer, drag queen. As personagens refletem sobre o feminino contam suas histórias de vida e falam de seus processos criativos.




Link para acesso: https://youtu.be/hfWcs52Ogjg

Classificação: Livre Duração: 1h11min21seg

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram