• Portal Tijuca-RJ

É #FAKE que foto mostre escada rolante abandonada do Carrefour Usina

Imagem foi publicada por usuário do Instagram no Japão e retrata parque de diversões abandonado. Imóvel no Rio está fechado.


Circula pelas redes sociais uma mensagem que mostra uma foto de uma escada rolante abandonada, coberta de plantas e uma legenda que diz: "Parece foto de filme de ficção científica. Mas não é... É o Carrefour da Usina, Rio de Janeiro (RJ), fechado há pelo menos 10 anos". É #FAKE.



A foto não é de uma escada rolante do Carrefour Usina, no Rio de Janeiro. Uma busca reversa mostra que a imagem foi feita em uma área abandonada de um parque no Japão.



A imagem já foi alvo de checagem da AFP, que desmentiu que a mesma escada fosse de um parque temático em Kuala Lumpur, na Malásia.



A foto da escada rolante está em um perfil do Instagram que apresenta vários outros ângulos da mesma escada e também outras fotos de locais abandonados.



O Carrefour informa que o imóvel situado na Rua Conde de Bonfim, no Rio de Janeiro (RJ), foi alienado em 2009 para a empresa Realesis Holding S.A., que detém a posse do ativo.



Já o advogado da Realesis, Hélio Barros, afirma que o imóvel está envolvido em uma disputa judicial. "Minha cliente adquiriu o imóvel do Carrefour e o Carrefour não transferiu o imóvel ainda. Tem uma discussão judicial sobre o não fornecimento das certidões obrigatórias para escritura pelo Carrefour. O Carrefour pretende a retomada do imóvel e nós pretendemos a outorga da escritura. E o imóvel está lá parado por causa dessa circunstância. Porque tem um processo judicial sobre discussão de propriedade dele. O Carrefour quer a retomada do imóvel e nós queremos o cumprimento da obrigação de eles outorgarem a escritura definitiva", diz. "A ideia ali era de um outro empreendimento, um outro negócio que não foi viável justamente porque não teve a escritura."



De toda forma, ele diz, "o imóvel tem segurança, inclusive sofreu recentemente reparos para evitar danos estruturais".




Fonte: G1.com

5 visualizações

Assine a minha newsletter

© 2020  Portal Tijuca-RJ - O seu bairro da internet

E-mail: contato@tijuca-rj.com.br

  • Facebook
  • Instagram