Tijuca – Rj – O seu bairro na internet - O seu bairro na internet


rss

Enquete

Qual escola da Grande Tijuca se colocará melhor no Carnaval de 2009?
Ver Resultado



Choque de Ordem na Praça Saens Pena com Soares da Costa

Publicada em 23/06/2009

Apesar da subprefeitura da tijuca e adjacencias afirmar que a Secretaria de Ordem Pública realizou uma operação no entorno e na Praça Saens Peña, justamente em frente ao Shopping 45, ontem 10/6. Vejam como estava o local, hoje, pela manhã!

Fatos:

1 – Difícil educar o povo;

2 – Tem uma cabine da PM na praça, a menos de 50m do local, no raio de visão;

- Seria pedir muito que os PMs coibissem os *”flanelinhas” que não são autorizados e exercem a profissão ilegalmente*, extorquem, destroem patrimônio público?

- Seria muito pedir que esses PMs e os Guardas Municipais que estão nos arredores conversassem com os motoristas que estivessem estacionando em local proibido? Veja que só o fato de o motorista saber que tem uma AUTORIDADE no local, já coíbe. O PM e a Guarda estão no local, MAS NÃO
EXERCEM AUTORIDADE ALGUMA!

- Seria muito pedir que acionassem a Secretaria de Ordem Pública quando os motoristas avisados não retirassem seu veículo?

Eventualmente passar uma “caravana” e multar ou rebocar meia dúzia, não adianta! E isto já foi mais do que falado, demonstrado, comprovado… 5 minutos depois, já estão lá de novo.

Os “flanelinhas” ILEGAIS PODEM e DEVEM ser PRESOS e os responsáveis por manter a ordem e prendê-los estão ali, a menos de 50 m do “flagrante”. *Esses “flanelinhas” estão trabalhando no raio de visão dos PMs e da Guarda Municipal!*

*Os PMs e os Guardas passam e fingem que nem viram!!! Isto tem que mudar! Tem que ser cobrada uma POSTURA diferente!*

*- Onde está a tão falada integração da Prefeitura com Governo do Estado?* Já que não é função da polícia militar retirar os carros da calçada, que acionem a guarda! Mas, não quer dizer que possam assistir camelôs e carros se instalarem nas calçadas ao seu redor e fingir que nem viram!

- Não é comigo!

EXERÇAM AUTORIDADE PARA SEREM RESPEITADOS COMO AUTORIDADE!

Não dá para aceitar “flanelinhas” (marginais) atuando tranquilamente no raio de visão de policiais militares, nem de guardas municipais ! É inadmissível ! E não é por falta de DENÚNCIA !

Equanto isso, nós ficamos cada vez mais sem opção, para termos alguma *MUDANÇA EFETIVA* neste quadro, teremos que agir com *recursos próprios* como alguns comerciantes já fizeram, colocando grandes vasos de plantas na calçada entre os ferros de contenção, impedindo que carros consigam subir na calçada. *VERGONHA!

AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO!*

PS: Os ferros de contenção na calçada com intuito de impedir a subida de carros foram instalados com a distância entre eles suficiente para que um carro consiga passar, É BRINCADEIRA! Os que não permitiam, os “flanelinhas” DESTRUIRAM!

PS2: SE TEM CARROS ESTACIONADOS NA CALÇADA É PORQUE ESTÁ FALTANDO ESTACIONAMENTO!

Estude o entorno, tem muito espaço para resolver o problema de forma ORDENADA e sem a ação de bandidos!

Por: Renato

Bairros:

2008 tijuca-rj.com.br Todos os direitos reservados
sushi_B_Looping_728x90.gif
Mouse Eye Tracking by PicNet Software Development Services