Publicada em 15/03/2010
A primeira edição de 2010 do projeto Vitrine UERJ, que acolhe atrações de produtores e artistas sem vínculo formal com a Universidade, promove o show Viniciando com Clara Marinho e Keyla Fogaça. O evento, iniciativa do Departamento Cultural da Sub-Reitoria de Extensão e Cultura (SR-3) da UERJ, acontecerá no Teatro Noel Rosa, localizado no Centro Cultural, no dia 25 de março, quinta-feira, às 19h, com entrada franca.
O espetáculo é um tributo a vida e obra de Vinícius de Morais, prestigiando suas composições, clássicos da bossa nova. Além da música, Viniciando conta também com cenas teatrais e coreografias, alternando momentos dramáticos e de humor. Destaque para a homenagem feita a Odete Lara, atriz, cantora e escritora que teve importante participação na vida do poeta. As vozes de Clara e Keyla serão acompanhadas pelo violão de Vinícius Vivas, pela flauta transversa Ranieri Tiago e pela “percuteria” de Francesco Nizzardelli.
Chefiada pela Profª Maria Lúcia Galvão, a Divisão de Teatro do Departamento Cultural lançou o Vitrine UERJ a fim de democratizar o uso dos espaços cênicos da Universidade, cumprindo assim sua função de difundir arte e cultura, nos seus mais amplos sentidos, e servindo à população fluminense como parte dos equipamentos culturais públicos do Rio de Janeiro. Edições anteriores do Vitrine já trouxeram à UERJ artistas como Roque Malasartes, Banda Boca de Siri, entre outros.
DECULT/SR-3/UERJ apresenta
VITRINE UERJ
Viniciando com Clara Marinho e Keyla Fogaça
Local: Teatro Noel Rosa/Centro Cultural da UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
Tel.: (21) 2334-0048
Data: 25 de março de 2010, quinta-feira
Horário: 19h
ENTRADA FRANCA
Repertório:
Bom dia amigo - Baden Powell e Vinícius de Moraes
Monólogo de Orfeu (poema) - Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
Se todos fossem iguais a você - Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
Mundo melhor - Pixinguinha e Vinícius de Moraes
Berimbau / Canto de Ossanha - Baden Powell e Vinícius de Moraes
Rancho das namoradas - Ary Barroso e Vinícius de Moraes
Marcha da quarta-feira de cinzas - Carlos Lyra e Vinícius de Moraes
Eu sei que vou te amar - Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
Primavera - Carlos Lyra e Vinícius de Moraes
Despedida de Outono (poema) - Keyla Fogaça
Carta ao Tom 74 - Toquinho e Vinícius de Moraes
Insensatez - Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim
Apelo - Vinícius de Moraes e Baden Powell
É hoje só - Baden Powell e Vinícius de Moraes
Só por amor - Baden Powell e Vinícius de Moraes
Além do amor - Baden Powell e Vinícius de Moraes
O filho que eu quero ter - Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
Decididamente - Edu Lobo e Vinícius de Moraes
Loura ou morena - Aroldo Tapajós e Vinícius de Moraes
Garota de Ipanema - Tom Jobim e Vinícius de Moraes
Mulher sempre mulher (Bis) - Vinícius de Moraes e Antonio Carlos Jobim
Samba pra Vinícius (Bis) - Toquinho e Chico Buarque
Para dar mais espaço e visibilidade as notícias que envolvem teatro, música, cinema, shows, exposições e outros eventos culturais, o Tijuca-rj criou uma seção exclusiva de Programação Cultural para contribuir com a divulgação desses tão importantes projetos. Clubes, teatros, casas de espetáculos e etc. divulguem sua programação cultural enviando um email para contato@tijuca-rj.com.br!